Emissão de Certificados
Para receber o certificado do curso, o aluno deverá obter nota mínima de 60 (sessenta) pontos.
Assim que a situação acadêmica do curso estiver finalizada, o certificado será gerado em formato eletrônico no site da ECG. Isto deve ocorrer em até, aproximadamente, um mês após o encerramento do curso.
Segue um breve passo a passo para você ter acesso ao certificado:
- acessar o portal de serviços da ECG (https://www.tcerj.tc.br/web/ecg/);
- realizar login (parte superior direita da página);
- acessar a "Área do Aluno";
- clicar na opção "Histórico", por meio da qual poderá visualizar seu certificado.
Importante: Você receberá um e-mail notificando a disponibilização do certificado.
Em caso de dúvidas, a Secretaria da Escola poderá ser acionada por meio dos seguintes canais de comunicação: secretaria_ecg@tcerj.tc.br e (21) 3916-9519 | 3916-9522 | 3916-9526.
Observação: Caso esteja com dificuldades para visualizar o arquivo a versão de seu leitor de PDF pode estar desatualizada; sugerimos a atualização do mesmo para resolução do problema. Você poderá abrir o arquivo em seu navegador e escolher a opção "Imprimir". A seguir, escolha "Adobe PDF" como a impressora na caixa de diálogo de impressão e clique em "Imprimir", após em "OK" e por fim, em "Salvar".
VALIDAÇÃO DE CERTIFICADO
A finalidade da funcionalidade validar certificado (https://www.tcerj.tc.br/web/ecg/certifique), é possibilitar que terceiros (chefe imediato, recrutador, instituição de ensino) confirmem a autenticidade de um certificado apresentado por você e emitido pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ. Se não for este o caso, não é necessário validar certificado.
O certificado deve ser acessado pela aba Histórico na Área do aluno (fazer login através do Portal da ECG).
Ao usar o validador de certificado, o mesmo é apresentado por pop-up, portanto, você precisa desabilitar o bloqueador de pop-up para que o código seja apresentado.
Estamos à disposição para auxiliá-lo(a) nesta jornada.
Atenciosamente,
Equipe ECG online