Informações sobre solicitação de cancelamento de inscrição
Ao confirmar a solicitação de pré-inscrição no curso requerido, subentende-se que você estará concordando com os termos apresentados na página de inscrições.
Antes de consultar a lista de atividades e se inscrever você deve verificar se você realmente poderá se dedicar à atividade. Para reduzir a taxa de evasão, a ECG criou algumas regras que determinam o impedimento temporário de inscrição em alguns casos (https://www.tcerj.tc.br/web/ecg/impedimento).
Conforme previsto no Regimento Interno da Escola de Contas e Gestão, uma vez que a inscrição foi efetivada e o curso iniciado, não é possível realizar o cancelamento da matrícula. Sendo assim, caso você não conclua o curso, o seu status acadêmico será registrado como reprovado.
Você terá até a data-limite de realização do curso, a oportunidade de realizar as atividades obrigatórias do curso, tendo assim, a chance de tentar obter nota final mínima de 60 (sessenta) para receber o certificado do curso.
Destacamos ainda que para efeito dos cursos on-line da ECG a nota zero (0) se refere ao aluno que se matriculou e não realizou nenhuma atividade prevista no curso. Caracteriza uma desistência sem a devida comunicação, conforme prevista no regimento interno da Escola. Neste caso, o aluno ficará submetido à política de consequência adotada pela instituição: bloqueio para novas inscrições por um período de 90 (noventa) dias.
Em caso de dúvidas, a Secretaria da Escola poderá ser acionada por meio dos seguintes canais de comunicação: secretaria_ecg@tcerj.tc.br e (21) 3916-9519 | 3916-9522 | 3916-9526.
Estamos à disposição para auxiliá-lo(a) nesta jornada.
Atenciosamente,
Equipe ECG online.