Preciso de suporte técnico, como proceder ?
O suporte pode ser utilizando os MANUAIS DO E-TCERJ ou prestado através do HELP-DESK.
Ajuda do Assinador Digital
Por vezes surgirá a mensagem "Foi detectado que o arquivo PDF origem não está otimizado ". Isso significa que o mesmo foi criado com tamanho desnecessariamente grande.
Nesse caso você pode recriar o arquivo pdf com resolução menor (p.ex. 200dpi) ou reduzir o tamanho do mesmo através de sites que fazem compressão de PDF como https://www.ilovepdf.com/pt/comprimir_pdf ou https://smallpdf.com/pt/compressor-de-pdf e após essa operação assinar o mesmo. O upload será mais ligeiro e evitará problemas com o envio. Sugerimos fortemente que você efetue essa operação antes de assinar o arquivo.
Ambos sites são confiáveis e recebem uma média de 10 milhões de visitas por mês. Além do mais, os documentos otimizados são apagados após criados. Este último oferece um programa instalável local com uso gratuito para avaliação por um tempo limitado.
O suporte pode ser utilizando os MANUAIS DO E-TCERJ ou prestado através do HELP-DESK.
PROTOCOLO | CORPO TÉCNICO | PLENÁRIO | OUVIDORIA
- Todos os direitos Reservados - CNPJ:30.051.023/0001-96