> >

Conselho Superior de Administração autoriza contratação do Cebraspe

Publicada no dia 20/12/2019

20/12/2019 - 13:04

Conselho Superior de Administração do TCE-RJ
autoriza contratação do Cebraspe para concurso

O Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) autorizou, em sessão ocorrida nesta quarta-feira (18/12), o prosseguimento do processo objetivando a realização do V Concurso Público para provimento de cargos de analista de controle externo. Desta forma, está autorizada a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), conforme decisão da Comissão Organizadora instituída pelo Ato Executivo nº 22.528/19, presidida pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.

A autorização do Conselho Superior de Administração era condição para a assinatura do contrato pela Presidência do TCE-RJ, o que permitiu a prática dos demais atos necessários à realização do concurso por parte da Comissão Organizadora. O voto aprovado pelos integrantes do Conselho foi apresentado pelo presidente, conselheira Marianna Montebello Willeman. A publicação do edital está prevista para o início de 2020.  

Segundo destacou o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, a realização do concurso visa atender à urgente necessidade de reposição de vagas de Analista de Controle Externo, evitando o comprometimento das atividades de controle a cargo do Tribunal, em especial a execução de auditorias governamentais.

Em maio, o TCE-RJ aprovou o regulamento do concurso. As 40 vagas previstas estão distribuídas da seguinte forma: nove para Ciências Contábeis, 16 para Controle Externo, oito para Direito e sete para Tecnologia da Informação. A abertura do concurso público foi aprovada por unanimidade no Conselho Superior de Administração, em reunião realizada no último dia 13 de março. O concurso visa o preenchimento de cargos vagos, o que aconteceu após adesão do Estado do Rio de Janeiro ao Regime de Recuperação Fiscal, nos termos da Lei Complementar nº 159/2017.