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FAQ - eTCERJ



Estou com dúvidas sobre o cadastro no eTCERJ. O que fazer?
1) Foi feita a Comunicação de Titularidade para o meu Órgão Jurisdicionado, porém quando acesso o sistema só aparece opção para acesso como Cidadão. O que fazer para liberar o acesso como Jurisdicionado?
2) Há necessidade de realizar cadastro de acesso para os responsáveis dos Fundos Municipais existentes?
3) Estamos com problema no cadastro do eTCERJ: precisamos enviar uma Prestação de Contas referente à Deliberação 277/17, porém não aparece a tela de anexação de arquivos para o envio. O que fazer?
4) Baixei o Termo de Credenciamento, foi assinado digitalmente pelo Titular e, ao enviar o termo, aparece a seguinte mensagem: O TERMO DE DELEGAÇÃO ASSINADO NÃO CORRESPONDE AO ORIGINAL EMITIDO. O que fazer?
5) Inviabilidade no cadastro com certificado digital de usuário jurisdicionado – aparece erro com a seguinte mensagem: "Erro de Servidor no Aplicativo '/etcerj'. StartIndex não pode ser menor que zero. Nome do parâmetro: startIndex". O que fazer?
6) Não estou tendo acesso ao grupo Cidadão para solicitar Prorrogação de Prazo para os Processos. Como fazer?
7) Nos foi informado que, como o usuário credenciado por Delegação pelo Titular do Órgão não pode assinar Termos de Delegação e encaminhá-los ao TCE-RJ, seriam providenciadas alterações para que isso fosse superado. Quando essa funcionalidade estará operacional?
Estou com dúvidas sobre o envio de Prestação de Contas. O que fazer?
1) Solicitamos informações sobre de que forma ou qual canal devemos utilizar para encaminhar as prestações de contas do responsável pelo almoxarifado, patrimônio e fundo especial. Como fazer?
2) A respeito do envio dos documentos referentes a prestação de contas: a Deliberação 285 solicita que os documentos sejam enviados via eTCERJ. A nossa dúvida é se os documentos precisam ser assinados fisicamente, para depois serem digitalizados e assinados digitalmente, ou podem ser apenas assinados digitalmente?
3) Ao acessar o sistema eTCERJ não estamos encontrando a funcionalidade de Prestação de Contas Estadual. O que fazer?
4) Não estou conseguindo enviar a Prestação de Contas Anual de Gestão, pois aparece a seguinte mensagem de erro: "UG não está no rol de obrigatórias e nem foi selecionada pelo SECON no ano de exercício informado".
5) Na opção Prestação de Contas Anual de Gestão, estamos separando os arquivos – ex.: Balancete Analítico (assinado pelos responsáveis e transformado em PDF). Este mesmo balancete é solicitado em XLS, onde é pedido "Arquivo ZIP tcerj Assinado”. Como proceder?
6) Ao acessar a Prestação de Contas Anual de Gestão, o sistema não me permite sair do item ‘1-Informações’, para o item ‘2-Documentos’ e, ainda, informa que os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório, apesar de já estarem preenchidos pelo próprio sistema. O que fazer?
7) Estou preenchendo a Prestação de Contas Anual de Gestão, porém ao enviar aparece um erro com a seguinte mensagem: “Erro: UG não está no rol de obrigatórias e nem foi selecionada pelo SECON no ano de exercício informado”. Como proceder?
8) Iniciamos o envio da Prestação de Contas com todos os anexos necessários porém, após a conclusão do processo, clicamos no botão RETIFICAR de forma equivocada. Com isso foram geradas duas remessas: uma em retificação e outra aguardando documentos, sendo que não há nada para retificar. Como podemos solucionar esse problema? Será preciso fazer todo o envio novamente, no novo Processo que foi gerado e que está aguardando o envio de documentos?
9) Os modelos e anexos divulgados para a Prestação de Contas Anual de Ordenadores de Despesas-PCA e a Prestação de Contas de Bens Patrimoniais-PCBP estão em PDF, que são arquivos não editáveis. Neste caso, como obter os arquivos editáveis?
Estou com dúvidas sobre assinatura digital e o Assinador Digital. O que fazer?
1) Relativamente à assinatura digital no arquivo ZIP, que se refere à planilha XLS, em cumprimento à Deliberação 285: só é permitida apenas uma assinatura? Caso contrário, como proceder?
2) É possível duas pessoas assinarem digitalmente o mesmo documento?
3) Para envio dos documentos necessários à PCA, basta apenas salvá-los em PDF e assinar digitalmente? Com exceção dos arquivos em XLS, que não consigo assinar pelo Assinador Digital – qual o procedimento, por que não estamos conseguindo enviar os arquivos?
4) Não consigo instalar o programa "Assinador Digital TCE-RJ" no meu computador. Aparece mensagem "esse arquivo não se encontra disponível". O que fazer para sanar este problema?
Estou com várias (outras) dúvidas ou problemas. O que fazer?
1) Quando entro no eTCERJ para acesso a qualquer dos módulos, o sistema retorna para a pagina inicial no navegador. O que fazer?
2) Consegui entrar no eTCERJ através de certificado digital, só que na hora que entro qualquer dos módulos aparece uma mensagem de erro do tipo “Erro de Servidor no Aplicativo ‘/etcerj-...’”. O que fazer?
3) Estou tentando solicitar a Prorrogação de Prazo de um Processo no eTCERJ. Porém, aparece informação de erro e não consigo ter êxito no envio da solicitação. Esse erro causará perda de prazo com relação a esse Processo. O que fazer?
4) Faço acompanhamento de processo de aposentadoria e pensão encaminhados através da deliberação 260/13 e não estou visualizando o voto. O que fazer?
5) Estão indisponíveis as tabelas de valores referenciais de prestação de serviços, que anteriormente eram publicadas no site do TCE-RJ para consulta. Como fazer para as obter?
6) Gostaria de saber como acesso o relatório do TCE-RJ sobre a avaliação do ensino fundamental no Estado do Rio de Janeiro, disponibilizado por esse Tribunal.
Estou com várias (outras) dúvidas ou problemas. O que fazer?
1) Enviamos uma resposta de oficio através do eTCERJ, porém, por engano, encaminhamos um arquivo diferente do solicitado. Gostaria de saber como é possível o envio de mais arquivos relacionados ao mesmo ofício, ou a retificação de um envio já realizado. Como proceder?

Preciso de suporte técnico, como proceder ?

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